Escola Bíblica Dominical - A Inspiração Divina da Bíblia. “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir,...
Escola Bíblica Dominical - A Inspiração Divina da Bíblia. “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” (2 Tm 3.16). A inspiração da Bíblia Sagrada é divina, verbal e plenária. Portanto, a Bíblia toda nos ensina, corrige e instrui.
A inspiração divina das Escrituras foi operada sobrenaturalmente pelo Espírito Santo, que nos deu a Bíblia, a única revelação escrita de Deus para a humanidade. Nesta lição, verem os que a inspiração da Bíblia é divina, verbal e plenária. Nesse sentido, a Bíblia Sagrada é para o crente salvo a inspirada, inerrante e infalível Palavra de Deus.
I – A DOUTRINA DA INSPIRAÇÃO BÍBLICA
1. A inspiração bíblica é divina
2. A inspiração bíblica é verbal
3. A inspiração bíblica é plenária
II – INSPIRAÇÃO DIVINA E OS AUTORES DA BÍBLIA
1. A Inspiração dos autores
2. As limitações dos autores
3. Os diferentes gêneros literários e figuras de linguagem
4. A linguagem do senso comum
III – O ESPÍRITO SANTO E A BÍBLIA
1. A inspiração do Antigo Testamento
2. A inspiração do Novo Testamento
3. A obra da regeneração e a iluminação
A Bíblia é a Palavra de Deus escrita. Ela foi inspirada verbalmente, e seus autores a escreveram inspirados pelo Espírito Santo. A inspiração da Bíblia é plena, todos os livros e palavras da Bíblia têm total e completa autoridade. Esse ensino concorda com a nossa Declaração de Fé que professa crer “ na inspiração divina verbal e plenária da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé e prática para a vida e o caráter cristão.

COMMENTS